2016/10/06

Óculos PlayStation VR impedem o uso do HDR na PS4

Os óculos PlayStation VR estão prestes a chegar às lojas, mas embora sejam dos melhores óculos VR do mercado, vêm também com algumas estranhas limitações: como a ausência do suporte para conteúdos HDR.

Uma das grandes novidades da Sony para a nova PS4, e que também ficou disponível para as já existentes através de uma actualização, é a capacidade para suportar conteúdos HDR (nos televisores que o permitirem, obviamente). Tendo sido uma novidade que mereceu tal atenção, é por isso de estranhar porque motivo terá ficado esquecida nos óculos PlayStation VR.

O problema não é só o facto dos óculos em si não suportarem conteúdos HDR, mas principalmente a questão de que a caixa de controlo dos PS VR nem sequer fazer o pass-thru do sinal HDR, o que impede que se joguem jogos em HDR no televisor enquanto se tiver o sistema ligado. Quem o quiser fazer terá que desligar fisicamente a ficha HDMI da caixa dos PS VR e ligá-lo directamente no televisor - o que não será propriamente a coisa mais amigável de fazer.

Pelo menos temos o suporte para vídeo 4K, o que já não é mau... mas considerando-se que os potenciais investidores nos óculos PlayStation VR são também aqueles que já terão investido em televisores 4K e com HDR... não deixa de ser um lapso bastante infeliz, à semelhança da ausência de um drive blurayUltra HD na nova PS4 Pro (coisas que garantidamente deverão ser corrigidas em próxima revisões dos produtos).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)