2016/10/28

Prémios "Blogs do Ano"


Já são conhecidos os vencedores dos prémios Blogs do Ano, para o qual também estivemos nomeados, e o grande vencedor desta primeira edição é o "Por falar noutra coisa" de Guilherme Duarte.

Os vencedores de cada categoria foram determinados pela votação online do público, sendo que o vencedor final foi escolhido por um júri diversificado que avaliou diferentes factores - e não me custa confessar que concordo plenamente com a escolha do irreverente Por falar noutra coisa, cujo autor demonstrou a sua "acutilância" em directo ao receber o prémio na gala realizada ontem no auditório da EDP. :)

Embora também fossemos um dos nomeados, não saímos de lá com nenhum troféu, mas ficamos igualmente felizes por ter feito parte do grupo reduzido de finalistas que viu o seu esforço reconhecido por esta iniciativa.

Nas restantes categorias os vencedores foram:
  • Politica, Economia e Negócios - Poupadinhos e com vales
  • Inovação e Tecnologia - Pplware
  • Entretenimento - Por falar noutra coisa
  • Moda e Beleza - Inês Franco
  • Lifestyle - A pipoca mais doce
  • Personalidade - Jessy James
  • Culinária e Lazer - Casal Mistério
  • Família - Cocó na fralda
  • Desporto - Visão de mercado
  • Vlogger - A Maria Vaidosa

Da nossa parte, resta-nos agradecer à Media Capital pela excelente iniciativa que dá maior visibilidade aos blogs e, de certa forma, os vem "certificar" como sendo relevantes; e também a todos os nossos leitores (e amigos) que nos permitiram o bonito feito de fazermos parte do primeiro lote de nomeados dos Blogs do Ano, iniciativa que esperamos ver repetida ao longo dos próximos anos.


Obrigado a todos! :)

30 comentários:

  1. Se a eleição fosse por um um júri em vez de votação, o prémio vinha para cá. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Foi através do blog vencedor de inovação e tecnologia que descobri o aberto até de madrugada e posso dizer que estão de parabéns. Quanto a mim parecem-me ser mais isentos que o outro blog e isso para mim tem muita muita importância, claro que por mais que custe ainda não estão no mesmo patamar que eles, mas o potencial para serem tão bons ou melhores está lá é tudo uma questão de tempo.

    ResponderEliminar
  3. Excelente trabalho, gostei muito do design. A propósito, sou um dos parceiros da pplware, por isso se quiseres, contacta-me, tenho facilidade em colocar-te lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, se calhar era melhor, já que vêm cá copiar conteúdo. Há diversos artigos que leio aqui primeiro e só depois aparecem no outro lado. Mas já desconfiava do resultado, o sistema de votação é do mais ridículo possível, votar todos os dias sem qualquer tipo de validação não tem sentido nenhum.

      Eliminar
  4. Este e o melhor dos nomeados. Mas o que ganhou tem muito comercio a volta dele

    ResponderEliminar
  5. Para mim o AadM continua a ser o melhor.
    Parabéns Carlos!

    ResponderEliminar
  6. por acaso o vencedor do Inovação e Tecnologia, é de longe inferior aqui ao aadm, penso que houve ali uma época que não havia nada de jeito no mercado, e o pessoal colou-se a eles por serem os melhores da altura e foram ficando leitores, actualmente e pode-se bem ver, "aquilo" é só carne para encher chouriços das centenas de fanboys que por lá habitam. espero que o aadm não vire pro ano vencedor por estes mesmos motivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo o pplware já foi melhor e nem considero um blog, o aadm devia ganhar na categoria quanto às restantes categorias pouco conheço mas também é para isso que serve a iniciativa. Algo que faltou foi divulgar a quantidade de votos!
      Carlos parabéns pelo feito, para a próxima será ainda melhor:)

      Eliminar
    2. +1

      O pplware é a pior coisa que há na net em Portugal.

      - os textos são feitos de propósito para incitar fanboys contra fanboys
      - os editores são idiotas e tendenciosos
      - é só censuras nos comentários, e depois deixam passar insultos

      A única razão de ter tantos visitantes/votos é que está ligado ao Sapo, que lhe trás montes de visitas.

      Eliminar
    3. não podia estar mais de acordo.

      Eliminar
    4. Nem +. O PPLWare é rasca e só presta para um tipo se rir (muito de x em quando).

      Eliminar
    5. Sim, eles censuram os comentários activamente, e não é nada de novo ver https://goo.gl/gvQpM0 (2009). Se não querem o meu comentário, também não quero frequentar o site deles.

      Eliminar
    6. Concordo...deixei de frequentar já ha algum tempo, e sempre que la vou é porque aparece no facebook algum título mais berrante e pronto, depois sempre que lá entro fecho a pagina arrependido!

      Títulos sensacionalistas, discussões nos comentários que não se percebe como é que passa pela suposta moderação VS comentários que já fiz e pronto não caíram bem e como tal não são aprovados, textos tendenciosos, enfim de blog aquilo não tem nada, mas é assim que querem vender o seu "produto"!

      Por cá continuem assim, não percam a vossa identidade :)

      Eliminar
  7. Eu por acaso acho os dois bastante parecidos. E então desde que o AadM também entrou na onda do "olhem o que eu encontrei na Gearbest"... Tudo, bem, eu até agradeço as dicas - ocasionalmente lá compro mais uma utilidade para encher prateleiras - mas era das poucas coisas que diferenciava os blogs. Agora os conteúdos, o tipo de notícias, um ou outro tutorial... Não sei, as diferenças não são assim tão grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parecidos? Só até comparares data de publicação dos artigos, depois topas logo a diferença.

      Eliminar
  8. Parabéns Carlos, é com um enorme prazer que vejo o AdM nomeado e também para mim, seria um mais que justo vencedor.
    Acompanho o AdM quase desde o seu inicio e tem sido uma notável evolução neste percurso, parabéns e continua

    ResponderEliminar
  9. Tenho pena de ver o aPPLeWARE a ganhar de novo, os artigos são lixo e os editores brutalmente tendenciosos.

    O ATM tem coisas inovadoras como o fundo para gadgets, noticias do dia, oferta de livros e tem uma opinião muito mais equilibrada que gosto de ler.

    E por essas razões, os meus parabéns e obrigado por esta referência em português.

    Contudo gostava de ver algumas melhorias:
    -A navegação não parece tão simpática
    -É mais chato comentar devido ao sistema do blogspot
    -Falta tipo um index de alguns posts que são mais intemporais do que são noticia apenas para o dia.

    ResponderEliminar
  10. falam muito do pplware, mas aqui o aberto até de madrugada virou uma sucursal da gearbest em portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo a aguardar que me sugiras lojas com preços melhores, com métodos de transporte via Europa que evitem a incógnita da alfândega, e que até passem por cá com a preocupação de resolver problemas que possam acontecer em compras de alguns leitores.

      (P.S. Também falamos de promoções de diversas outras lojas... mas pareces ter uma afinidade especial anti-gearbest.)

      Eliminar
    2. Queres dizer que no pplware nunca falam das pechinchas do GB ou outro site chinoca?
      Há muito que as caravelas desapareceram do Tejo, mas os do Restelo ainda andam por aí aos montes.
      Ah, e com bocas dessas, lá no pplware, já tinhas levado com a censura, por isso é que vens aqui, não é? ;)

      Eliminar
    3. Como se o pplware não andasse a beijar os pés à Devolo e outras marcas ou operadores.

      Eliminar
  11. Parabéns Carlos! Como leitor, uma votação altamente duvidosa (sem validações, possibilidade de votar diariamente, etc) não me diz nada. Continuarei a preferir vir aqui para não ter que levar com putos de 13 anos que por conseguirem instalar o Windows já se acham experts nem com moderadores tendenciosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... a votação? Rebaldaria total. Sei de pessoal que votou umas 20 vezes por dia. Nem isso o sistema consegui filtrar.
      Pode ser que para o ano decidam por um método mais sério/justo.
      Concordo com o Carlos: só o facto de pertencer à lista, é uma vitória que recompensa todo o empenho que tem posto neste projecto. Parabéns.

      Eliminar
  12. A cabeça do Carlos Martins sozinho vale mais do que os do pplware todos juntos. [Quanto ao carácter, também noto grandes diferenças, mas não quero ir por aí].

    Leio boa parte dos blogs de referência, estrangeiros, que, em regra "papagueiam", repetindo o post/noticia inicial, alterando muito pouco (geralmente para pior). O Carlos Martins consegue sempre dar um contributo com uma perspetiva própria, original. Os posts do abertoatedemadrugada não são iguais aos demais.

    Alguém definiu cultura como "o que fica depois de se esquecer tudo [os detalhes irrelevantes] que se aprendeu". Considero o Carlos Martins uma pessoa culta - e por isso tem facilidade em captar o essencial de notícias/acontecimentos, que outros apenas papagueiam e usam para aumentar os “clics”. Apesar dessa facilidade, escrever “bem e pensado” dá muito trabalho. Só posso imaginar o esforço que exige manter o abertoatedemadrugada no seu elevado nível - e publicar um post com originalidade, ainda mal o assunto chegou à blogosfera

    ResponderEliminar
  13. Este site é Só para algunas pessoas com uma deterninada inteligençia refinada ! Boa sorte para a proxima.
    " E que tal umas notificaçoes do site e um podcast "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para Android existem algumas apps de RSS que permitem notificações para os feeds (gReader por exemplo), para iOS também devem existir.
      Outra alternativa é usar o RSS feed do AadM no IFTTT e enviar o artigo para o nosso email (ou para qualquer app da nossa preferência que funcione com o IFTTT).

      Eliminar

[pub]