2016/10/03

Progressive Web Apps no Pixels Camp com Jeff Burtoft


Faltam apenas três dias para o arranque do primeiro Pixels Camp e os interessados pela programação para a web não vão querer perder a talk de Jeff Burtoft - responsável pelo Manifoldjs - e que nos irá falar sobre Progressive Web Apps.

As Progressive Web Apps são aquilo que uns consideram como a tentativa falhada de combater as apps que temos nos smartphones; mas que outros consideram ser o futuro das apps (e eu há muito tempo que digo que inevitavelmente será este último caso).

Habitualmente as pessoas associam as apps nativas como sendo apps capazes de fazer tudo o que se deseja, enquanto que as apps "web" são muito mais limitadas e deixam bastante a desejar. Só que, não tem que ser assim, e tirando proveito das capacidades mais recentes dos browsers modernos, é possível criarem-se web apps que pouco ou nada ficam a dever às apps nativas - salvaguardando a situação de nem tudo ser adequado (por agora) para ser transformado numa web app.

Só para salientar algumas vantagens: numa progressive web app não há necessidade de instalações ou actualizações, pois basta aceder à mesma para começar a utilizá-la e estar sempre actualizada; pode enviar notificações; tirar partido da aceleração por hardware para um desempenho idêntico à de uma app nativa; e sim... até pode funcionar em modo offline.

Mais uma sessão a não perder no palco principal, às 15h do segundo dia do Pixels Camp.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)