2016/10/12

Samsung ArtPC é um PC cilíndrico (à Mac Pro)


O mundo dos PCs desktop pode estar cada vez mais reduzido, mas a Samsung espera que o design incomum do seu ArtPC possa atrair interessados.

Quando se fala em computadores de formato cilíndrico é impossível não nos lembrarmos do Mac Pro, e este ArtPC bem que será mais um caso em que se poderá acusar a marca sul-coreana de se "inspirar" nos produtos da Apple - mesmo se também se poderá considerar que a inspiração veio do formato das colunas cilíndricas de 360º, pois o ArtPC também cumpre essa função, com som a cargo da Harman Kardon.

A Samsung anuncia duas versões, uma com um Core i5, 8GB de RAM, SSD de 256GB, e AMD Radeon RX 460 2GB, por $1200; e outro que melhora o CPU para um i7, duplica a RAM para os 16GB e adiciona um disco de 1TB para além do SSD, por $1600.

Falta saber se algum deste hardware pode ser actualizado pelos utilizadores ou se se tratam de componentes "por medida" em que não será fácil mexer; e pelo menos aqui a Samsung livrou-se por este ArtPC não contar com bateria integrada para funcionar longe da tomada... senão tornar-se-ia já no primeiro produto pós-Note 7 que iria ser alvo de atenção redobrado quanto a esse aspecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)