2016/11/11

AOC AGON AG352QCX de 35" chega aos 200Hz


Os fãs dos monitores ultra-panorâmicos, curvos, e de alta-velocidade, têm agora um novo modelo para considerar: o AOC AGON AG352QCX, que também conta com Adaptive-Sync e FreeSync (infelizmente o G-SYNC fica de fora.)

O AGON AG352QCX é um monitor de 35" curvo (2560x1080 pixeis) claramente orientado para os jogadores que passem a maior parte do tempo em jogos onde seja necessário um tempo de reacção instantâneo e onde os 60Hz ou até mesmo 120Hz já não são suficientes; e por isso permite atingir taxas de refrescamento de até 200Hz. Para atingir os 200Hz será necessário utilizar obrigatoriamente a entrada DisplayPort 1.2, sendo que se se utilizarem as outras (HDMI, MHL, DVI e D-SUB) fica-se limitado a uma frequência máxima de 146Hz.

O monitor também conta com tecnologia FreeSync e Adaptive-Sync, para garantir a sincronização perfeita entre as imagens enviadas pela placa gráfica e o monitor, evitando a quebra das imagens no ecrã; e também garante a exibição das imagens sem atraso activando-se o modo Low Lag Input, em que o processamento da imagem é reduzido ao essencial, de modo a minimizar o tempo que vai desde uma acção do utilizador até que seja visualizada no ecrã.

É pena este monitor não ter uma resolução maior, mas essa opção acaba por ser compreensível uma vez que este é um monitor vocacionado para quem dê prioridade aos frames por segundo, e não haveria muitos jogadores que tivessem hardware capaz de suportar jogos em resolução 4K a 200Hz.


Este AGON utiliza um painel MVA, tem suporte 100% de cores SRGB, e também conta com colunas integradas de 5W e hub USB. Ficará disponível a partir de Dezembro de 2016 por um preço de 799 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)