2016/11/11

Chromnitweet deixa enviar tweets da barra de endereços do Chrome


O Twitter tem pedido muito do seu encanto devido às opções tomadas pelos seus responsáveis, mas para aqueles que ainda o usam intensivamente, há uma extensão para o Chrome que facilita o envio de tweets a partir da barra de endereços.

A barra de endereços do Chrome (Omnibar) é bastante versátil e até nos permite definir atalhos personalizados para sites, motores de busca e outros; e este Chromnitweet adiciona-lhe a capacidade de enviar tweets.

A última actualização desta extensão já é de 2015, mas serve para nos mostrar que quando as coisas funcionam não é necessário ir fazendo actualizações de 15 em 15 dias porque "lançamos actualizações regulares para melhorar o produto e coisa e tal, mas sem dizermos o que alteramos, confiem em nós".

Depois da extensão instalada e dadas as permissões, enviar um tweet é algo que se torna tão simples quanto saltarem para a omnibar (CTRL+L) e escreverem "tw" (sem aspas) seguido de espaço e da mensagem que querem tweetar. No dropdown, o Chromnitweet irá mostrando o número de caracteres que ainda temos disponíveis, facilitando o aproveitamento do tweet até à última letra.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)