2016/11/17

DJI Inspire 2 vem com duas câmaras e 27 minutos de autonomia


A DJI acaba de dar uma excelente prenda para os fãs dos drones profissionais em busca de algo novo para este Natal: o novo drone Inspire 2, que agora assume as suas aspirações profissionais e vem com duas câmaras.

À primeira vista o DJI Inspire 2 não parece muito diferente do seu antecessor, mantendo o mesmo sistema de pernas que se levantam para permitir a vista desobstruída da câmara a 360º; mas agora o corpo é numa liga de magnésio e alumínio que o torna mais resistente e leve, tem autonomia para 27 minutos de voo, pode atingir 108km/h de velocidade máxima, e chegar aos 5000 metros de altitude! Também conta com sistema de baterias duplas aquecidas, para garantir o funcionamento mesmo em ambientes "gélidos".

Mas a maior novidade é que agora o Inspire 2 pode vir equipado com duas câmaras. Para além da câmara principal com o sistema de estabilização giroscópico temos uma câmara colocada na frente que tem como objectivo permitir que o piloto consiga pilotar o drone sem se preocupar com a orientação da outra câmara (controlada por um operador de câmara independente). Mas ainda assim, o piloto pode também contar com a ajuda de vários sistemas de assistência automática, pois o Inspire 2 conta com sensores e sistemas de visão que prometem estar atentos a todos os obstáculos para evitar potenciais acidentes.

A câmara principal pode ser um Zenmuse X4S ou X5S, com resoluções até 5.2K e podendo fazer streaming em directo com qualidade "broadcast" - a DJI anuncia um alcance máximo de 7km para o controlo remoto do Inspire 2 em condições ideais.

Resta por isso um último "pequeno" detalhe... o DJI Inspire 2 custa 3399 euros. Quem quiser algo ainda melhor pode espreitar o DJI Matrice 600 Pro; ou então optar por algo mais económico como o novo DJI Phantom 4 Pro por 1699 euros, ou o mais portátil Mavic.)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)