2016/11/20

K-Board Pro 4 é um teclado musical com teclas sensíveis ao toque


Os teclados musicais têm tido algumas evoluções nos últimos anos frutos da tecnologia "touch", e agora temos o K-Board Pro 4 que aplica o mesmo conceito já visto em teclados como o Roli Seabord mas num teclado solid-state sem peças móveis.

O K-Board Pro 4 da Keith McMillen Instruments usa a mesma tecnologia de detecção de toque que já foi aplicada no BopPad, mas aqui em formato de teclas em vez de ser um pad para percussão. Embora se perca no aspecto mecânico do movimento das teclas, estas ganham enorme poder em expressividade, pois em vez de apenas se ter a acção de tocar a tecla (com mais ou menos força), aqui temos múltiplos eixos de actuação que permitem mudar os parâmetros do som, consoante o ponto em que se toque em cada tecla e os gestos que se façam sobre elas.

As potencialidades são imensas, e este será o instrumento ideal para todos os músicos que actualmente "lutam" por conseguir tirar o máximo rendimento dos sons dos seus sintetizadores, tanto para sons electrónicos como para sons acústicos.

Caso a campanha de crowdfunding do K-Board Pro 4 seja bem sucedida e não surjam atrasos na produção, o mesmo ficará disponível em Setembro de 2017; e o preço começa nos 400 dólares.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)