2016/11/03

Loupedeck deixa o Lightroom na ponta dos dedos


Quem passar os seus dias a editar fotos no Lightroom certamente já conhecerá todos os truques e atalhos de teclado disponíveis, mas este Loupedeck vem facilitar ainda mais o trabalho, disponibilizando dezenas de botões físicos de vários tipos.

Os teclados são excelentes para escrever e para muitas outras coisas, mas não são propriamente o dispositivo mais adequado para ajustar valores - coisa que se fará muito mais facilmente usando um botão rotativo ou deslizante, como os que se podem encontrar neste Loupdeck.

Muitos utilizadores já utilizam controladores destinados para a utilização musical como controladores genéricos que permitem este tipo de versatilidade; mas este Loupedeck tem a vantagem de ter sido concebido especificamente para o Lightroom, e por isso contando com a variedade de controlos que melhor se adequará a um programa de edição de fotos - embora isso não impeça os utilizadores de o utilizarem para qualquer outro programa que desejem, desde os já referidos programas de música a programas de modelação 3D, ou até para jogos, se for caso disso.

O Loupedeck tem um preço de 229 euros com entrega prometida para Junho de 2017 (e claro, não esquecer todos os riscos associados às campanhas de crowdfunding, frequentemente sujeitas a atrasos inesperados... para não falar da possibilidade de tudo poder correr mal.)



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)