2016/11/12

Redcoon encerra em Portugal e Espanha


O comércio online fica ligeiramente mais pobre em Portugal, com o encerramento da popular loja online da Redcoon, que deixou de funcionar a partir do dia 11/11.

Quem tentar aceder ao site é redirecionado para uma mensagem que informa:

A partir do dia 11/11/2016 a página web da Redcoon em Portugal deixará de funcionar.

A Redcoon Iberia irá assegurar a entrega de produtos a todos os clientes que tenham realizado a sua compra antes da referida data, que irão receber uma informação personalizada sobre a sua encomenda e a data de entrega da mesma. Para qualquer questão ou dúvida sobre o estado de encomendas, devem entrar em contacto connosco através do número 707 78 50 51 (Dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h) ou endereço de email atendimento@redcoon.com.

Informamos ainda que qualquer questão sobre as garantias dos artigos, reparações ou devoluções, podem contactar o nosso serviço de Apoio ao Cliente através do número 707 78 50 51 (Dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h) ou endereço de email atendimento@redcoon.com. A Redcoon GmbH responsabiliza-se, ela própria ou através de terceiros, por toda a gestão necessária para continuar a assegurar um serviço de excelência a todos os nossos clientes.

É uma decisão estranha abandonar o mercado português (e espanhol), que se torna ainda mais marcante ao ser feita no dia 11/11, um dia forte nas vendas online (na China superaram-se os recordes de vendas) e quando também nos aproximamos da fase "louca" da Black Friday.

Bem, felizmente não temos falta de lojas online... mas é pena ver desaparecer uma que, por vezes, nos apresentava produtos a preços bem tentadores.

7 comentários:

  1. Olha já esperava porque a oferta nos últimos tempos era miserável. Muita pena, era uma das lojas com preços mais apetecíveis que existia... Será que dá para fazer compras na loja alemã?

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Este ano será sexta-feira, dia 25 Novembro...

      Eliminar
  3. Fogo, era uma loja com serviço 5 estrelas e preços baixos que podia confiar sem espinhas.

    ResponderEliminar
  4. Pessoal. A redcoon era o Online da Media Markt /Saturn.

    A verdade é que o online destas duas insignias tera de ser trabalhado de uma forma mais orientada ao omnichanel, coisa que com a Redcoon não havia. Eram lojas concorrentes ao invés de parceiras.
    Este movimento terá tendencia a acontecer por toda a Europa. Não faço ideia o que virá agora desta insignia...

    ResponderEliminar
  5. Possivelmente, adverse-á, pelo facto da Media Markt ter iniciado (há uns meses atrás) o processo de desenvolvimento de uma loja online em Portugal cuja "concorrência" entre ambas poderia não continuar a fazer sentido.

    Sendo que a Media Markt em Espanha já vende online, esta decisão ganha ainda mais relevo. Porém, tenho também bastante pena da partida da Redcoon (mesmo que nunca tenha chegado a finalizar uma encomenda no referido site).

    ResponderEliminar
  6. Ainda me lembro da Canon 5dIII estar uns dias a ser vendida a metade do preço... por engano, claro, mas conheço pessoal que a recebeu a esse preço.
    De todas as compras que lá efectuei, serviço impecável e poupança muito boa.
    Next!

    ResponderEliminar

[pub]