2016/11/25

Sphero Force Band ganha integração com o IFTTT


A Force Band da Sphero, que permite controlar o pequeno robot esférico BB-8, passa a ter utilidade exponencialmente ampliada, graças à integração com o IFTTT.

A bracelete Force Band permite aos utilizadores terem o domínio "da Força", deixando que controlem o pequeno BB-8 usando gestos. É algo que não passaria de uma curiosidade apreciada pelos fãs do Star Wars, mas que agora ganha justificação acrescida e um conjunto de possibilidades apenas limitado pela imaginação.

É que a Force Band passa a ter integração com o IFTTT, e com isto passamos a ter três acções (empurrar, puxar, parar) que podemos utilizar para toda e qualquer coisa que seja possível fazer-se via IFTTT... ou seja, praticamente "tudo"!

Nos exemplos temos coisas como acender/apagar as luzes via gestos; ou enviar mensagens para as redes sociais (ou email); ou ainda tocar/parar determinadas músicas (do Star Wars, obviamente) quando se faz cada um dos gestos. Mas certamente que cada um terá muitas e boas ideias que poderão dar toda uma nova vida à Force Band, fora do campo das brincadeiras.

E à custa disto, fez-me lembrar que este mesmo tipo de acções poderia muito estar disponível para smartwatches e outros wearables, e isso contribuiria para que fossem ainda mais interessantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)