2016/12/13

Bluboo Dual enfrenta iPhone 7 Plus


O Bluboo Dual é mais um dos smartphones que aplica as câmaras duplas a um modelo económico, e que não esconde as suas aspirações de competir - nesta área - com modelos bem mais dispendiosos, como é o caso do iPhone 7 Plus.

O iPhone 7 Plus da Apple conta com um sistema bem avançado de simulação do efeito de profundidade de campo, detectando diferentes patamares de profundidade 3D e aplicando um efeito de desfocagem adequado à distância de cada elemento. O resultado são imagens que parecem ter sido captadas por uma câmara DSLR com lentes de maiores dimensões.


No caso do Bluboo Dual o processo não parece ser tão evoluído, sendo que nalguns casos é bastante notório a transição entre a zona que permanece focada e a zona que fica desfocada (como na imagem no início do artigo); mas noutros casos funcionando de forma bastante mais discreta e produzindo resultados bastante agradáveis.


Para além disso, o efeito pode ser ajustado pelo utilizador, de forma a criar uma imagem com maior ou menor profundidade de campo, e onde temos mais/menos coisas a ficarem dentro da zona focada.

 O Dual tem um ecrã Full HD de 5.5" com Gorilla Glass 5 e touchscreen que detectará toques com luvas e mãos molhadas, CPU 6737T a 1.5GHz, 2GB+16GB, microSD até 256GB, bateria de 3000mAh, sensor de impressões digitais na traseira, USB OTG, e Android 6.0. Nas câmaras, na frente temos uma câmara de 8MP, e na parte de trás o sistema duplo com câmaras de 13MP e outra de 2MP.

O Bluboo Dual está de momento em promoção de pré-lançamento e pode ser comprado por apenas 104 euros.

1 comentário: