2016/12/31

Curso de wearables gratuito no Instructables


Mais uma semana, mais um excelente curso gratuito no Instructables, que desta vez é dedicado a uma área em forte expansão e que se arrisca a ter peso cada vez mais importante nos próximos anos: os wearables.

É bem provável que daqui por uma ou duas décadas os "computadores" que utilizarmos no dia a dia nada tenham a ver com os desktops, portáteis, smartphones e tablets da actualidade. A tendência será de fazer desaparecer estas máquinas da vista, integrando-as cada vez mais com tudo o que temos ao nosso redor, deixando-nos apenas usufruir das suas potencialidades.

É um objectivo bastante ambicioso e que não se atingirá de um dia para o outro, mas para o qual poderão contribuir com a vossa criatividade e conhecimento, que pode começar com este simples curso gratuito de wearables de que hoje vos falo.

Neste curso são abordados temas gerais de electrónica, mas também algumas das especificidades de criar sistemas adequados para serem "vestidos" pelos utilizadores - o que por si só faz com que seja preferível optar por materiais e montagens flexíveis, do que os tradicionais produtos rígidos a que estamos habituados (por agora).

É uma excelente forma de entrarem em 2017 com um objectivo a cumprir: o de tornarem realidade uma qualquer ideia para um wearable que, quem sabe... até talvez venha a poder transformar o mundo! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)