2016/12/24

Feliz Natal 2016


Manda a tradição que nesta época se escreva um post a desejar boas festas a todos, e cá está ele.

A maior parte das coisas que me ocorre escrever serão mais adequadas para o artigo de final de ano, mas num mundo que parece estar cada vez mais carregado de ódio e negativismo, espero que a boa disposição desta quadra natalícia possa, de certo modo, relembrar que cabe a todos nós fazer do mundo aquilo que queremos que ele seja.

É certo que ninguém, sozinho, pode resolver todos os problemas do mundo, mas se em vez dessa tarefa "impossível" cada um se limitar a fazer somente aquilo que está ao seu alcance no dia a dia (e que pode ser algo tão simples quanto o segurar de uma porta para que alguém passe, ou ter a atenção ao estacionar para não ocupar dois lugares em vez de um, ou ainda dizer um simples "bom dia" às pessoas com quem interage) se calhar já se vão evitando muitas frustrações.

Mais uma vez tenho que agradecer a todos os que por cá passam diariamente, e ainda mais aos que fazem parte da nossa comunidade onde praticamente todos já se podem considerar amigos uns dos outros - mesmo que fisicamente nunca se tenham conhecido. É graças a todos eles que, a caminho dos 10 anos de Aberto até de Madrugada, continuo a dedicar grande parte das madrugadas e a totalidade do meu tempo livre (e até do tempo não-livre) a este projecto, que continuo fazer com o mesmo gosto que tinha no dia em que o iniciei... sem fazer ideia por que caminhos me iria levar.

Votos de um Natal feliz e recheado de prendas para todos, e não se esqueçam que também estamos a contribuir para isso com o nosso mega-passatempo de Natal, que tem dado prendas diárias (e agradeço também a todos os parceiros que se juntaram a esta nossa iniciativa.)

5 comentários:

  1. Muito obrigado e também desejo um feliz Natal a todos que seguem este blog e em especial ao Carlos Martins que desde que descobri este seu trabalho sou assíduo pela qualidade e simpatia, bom jantar.

    ResponderEliminar
  2. Bom natal a toda a equipe que ajuda blog e o matem vivo e um especial abraço ao Carlos Martins....

    ResponderEliminar
  3. Um bom Natal e feliz ano novo a todos

    ResponderEliminar
  4. Boas festas e bom ano a todos!

    ResponderEliminar