2016/12/26

Firefox vai suportar Windows XP e Vista até Setembro de 2017


Os utilizadores de Windows XP e Vista há muito que deveriam ter transitado para um sistema operativos mais recente; mas no caso de terem que os usar, poderão contar com o Firefox... até Setembro de 2017.

No mundo do software o "se está bem não se mexe" não existe, e ainda menos para os browsers, elementos ainda mais críticas a vulnerabilidades não corrigidas. Mesmo sendo completamente desaconselhado usar-se o Windows XP ou Vista, quem tiver imperiosamente que o fazer poderá, no mínimo, certificar-se que utiliza um browser actualizado - e isso é algo que é mais difícil do que pode parecer para um sistema operativo lançado há mais de uma década.

A maioria dos browsers já desistiu de suportar estas versões ultrapassadas do Windows, mas a Mozilla está a garantir que o Firefox continuará a manter versões actualizadas para o XP e Vista até Setembro de 2017.

Dito de outra forma... se ainda usam estes Windows, é melhor definirem como medida de ano novo a necessidade de trocarem os computadores velhos por uns com um sistema operativo mais recente (se o objectivo é aguentarem a máquina "sem mexer muito" durante o máximo de tempo, nada como as versões LTS do Ubuntu.... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)