2016/12/07

Google já faz pesquisa por emoji no Twitter


A Google já é conhecida por fazer algumas gracinhas, e agora isso concretiza-se com um novo sistema de pesquisa por emoji... mas que tem que ser feito via Twitter.

No caso de não saberem como escrever o nome de algo que seja mais facilmente representado com um emoji, bastará que enviem um tweet contendo o emoji pretendido seguido da referência à @google, para que vos seja enviado uma resposta com uma imagem divertida e link para a pesquisa respectiva. Por exemplo, se enviarem o símbolo de um hamburger serão redireccionados para uma página de resultados com sítios por perto onde poderão comer hamburgers.


Esta pesquisa por emoji no Google via Twitter promete também conter alguns easter eggs para alguns dos emoji; e já foi descoberto que pesquisar pelo símbolo do "cocó" redirecciona os utilizadores para lojas de flores, com a indicação de que deverão estar a precisar de algo mais bem cheiroso.

Conhecendo-se a internet, é certo que não deverá demorar muito para que se percorram pesquisas para todos os emojis e depressa se descubram os casos mais divertidos (mas ter em conta que também existem muitos que simplesmente não apresentam resultados e pedem para que se faça uma pesquisa por outro símbolo.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)