2016/12/05

Google lança Atelier Digital em Portugal


A Google sempre investiu bastante na formação e na certificação de competências, e agora lança a iniciativa Atelier Digital em Portugal, com a qual pretende ajudar os portugueses a tirarem o máximo partido das plataformas digitais.

O Atelier Digital da Google está disponível para acesso via web a partir de hoje, mas também conta com uma modalidade com formação presencial gratuita, que arranca no início em 2017 em Aveiro, Leiria e Setúbal. Esta iniciativa destina-se a todas as pessoas, com ou sem grau académico, quer estejam empregados e desempregados, e procura dar as competências digitais que se tornam cada vez mais indispensáveis no mundo de hoje.

Na formação online estarão disponíveis 23 módulos que cobrem áreas como: pesquisa, email, redes sociais, vídeo, e-commerce e web analytics. A formação é baseada em tutoriais em vídeo seguidos de actividades interactivas. De modo a testarem os seus conhecimentos os formandos terão disponível no final um teste que lhes permitirá obter uma certificação reconhecida pela IAB Europe.

A partir do início de 2017 iniciam-se os cursos presenciais de 3 dias que vão decorrer em várias cidades portuguesas ao longo do ano (Setúbal, Aveiro e Leiria, numa primeira fase) e que incluem também formação em optimização para motores de pesquisa (SEO), marketing para motores de pesquisa (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de Web e Internacionalização.

Estes programas da Google de desenvolvimento de competências digitais têm vindo a ser implementados na Europa com sucesso e com resultados bem expressivos. Agora, o projeto chega a Portugal e aos portugueses, contando para isso com o apoio nomeadamente da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e da SIC Esperança.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)