2016/12/11

Joué é um controlador MIDI com interface físico configurável


Controladores MIDI há muitos, de todas as forma e feitios, mas não é comum encontrarmos um que não só nos deixe reconfigurar as suas funções em termos de software, como também do seu próprio aspecto físico.

O Joué é, na sua essência, um controlador MIDI que recorre a uma superfície sensível ao toque e pressão. A diferença está nos apliques em silicone que permitem facilmente lhe adicionarmos um teclado estilo piano, botões de variados estilos, ou até uma grelha que se aproxima do toque que se tem num instrumento de cordas.

Cada um destes módulos é reconhecido automaticamente pelo controlador, permitindo que um músico troque os mesmos "ao vivo" e isso faça trocar os instrumentos e parâmetros de actuação, o que possibilita um conjunto infinito de possibilidades criativas.

Neste momento um Joué e um conjunto de 10 pads com diferentes estilos está disponível por 285 euros. Um preço que não será para todos, mas que poderá responder aos músicos que há muito procuram por um controlador MIDI que permita ampliar as possibilidades de expressão de forma variada e ajustada a cada função. Se não houver atrasos, o Joué ficará pronto em Agosto de 2017.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)