2016/12/29

Lenovo cria dock para Thunderbolt 3/USB Type-C

A Lenovo também apostou no Thundebolt 3 e USB Type-C para os seus novos ThinkPads, mas desta vez os utilizadores podem recorrer a uma docking station que facilitará o processo de utilização com todo o tipo de fichas.

A ThinkPad Thunderbolt 3 Dock permite que com um único cabo um portátil ganhe instantaneamente duas portas DisplayPort, HDMI, VGA, cinco portas USB 3.0 (uma delas com alimentação sempre activa), Gigabit Ethernet, fica para headphones, e ainda uma outra porta Thunderbolt 3 / USB Type-C. Deverá ser o suficiente para todas as necessidades... mas infelizmente vem com um preço de $279.99 que nos permitiria comprar um Chromebook ou portátil mais económico.

Para quem não precisar de tanta coisa, existe uma dock USB-C, que também vem com duas portas DisplayPort, VGA, três USB 3.0, duas USB 2.0, uma USB Type-C, Gigabit Ethernet, e headphone. Ao contrário da versão Thunderbolt 3.0 referida cima, e que suporta três monitores em simultâneo, esta suporta apenas dois, e chega com um preço ligeiramente mais reduzido de $199.99.

A única coisa que poderá ajudar a minimizar o "impacto" na carteira será pensar que estas docks se poderão manter durante bastante tempo (embora também fosse simpático imaginar que se poderia ligar um smartphone a estas docks e ficar com um verdadeiro "PC de bolso").

1 comentário:

  1. De referir que estas docking station da lenovo, por norma, são acompanhadas de um transformador, de maneira a manter o do portátil na mochila.
    Não são baratas, mas dão uma comodidade que só quem usa é que realmente pode dar o devido valor.

    ResponderEliminar