2016/12/22

MagNeo aplica fichas magnéticas no USB Type-C


Se eram fãs do sistema MagSafe magnético da Apple, poderão querer espreitar este MagNeo que pretende aplicar as mesmas vantagens às fichas USB Type-C.

A Apple abandonou as fichas de alimentação MagSafe em prole das mais modernas e versáteis USB Type-C, mas em contrapartida perde-se o descanso de saber que um puxão acidental apenas soltaria a ficha em vez de ser sinónimo de um portátil de milhares de euros potencialmente voar para fora da secretária em direcção ao chão.

O MagNeo quer resolver o assunto, dando às fichas USB Type-C, que podem simultaneamente ser usadas para carregamento, transmissão de dados, e vídeo, a mesma segurança de utilização das fichas magnéticas.


Este projecto não é o primeiro a aplicar adaptadores magnéticos às fichas USB Type-C, mas destaca-se por ser um que garante a capacidade de fazer carregamentos até 100W, suportar vídeo 5K, e permitir transmissão de dados à velocidade de 10Gbps.

Embora o adaptador que fica preso no portátil signifique que se fica com uma saliência de alguns milímetros, os criadores deste projecto referem que é muito mais reduzido que outras propostas no mercado.

Se a ideia vos atrair, o preço do MagNeo começa nos 29 dólares e as entregas estão prometidas já para Janeiro de 2017.

1 comentário:

  1. É anedótico um portatil "pro" e deste preço ter que andar constantemente a ser compensado com este tipo de acessórios ridiculos.

    E quem fica ridiculo é quem, com o seu dinheiro, vota com a carteira nestas soluções. Enfim...

    ResponderEliminar