2016/12/06

Oukitel U20 Plus mostra efeito "SLR" da câmara dupla


O Oukitel U20 Plus é mais um dos smartphones que pretende facilitar o acesso à câmara dupla traseira, e que já vai mostrando do que é capaz.

Este smartphone recorre a uma câmara traseira de 13MP acompanhada por outra de apenas 0.3MP que tem o objectivo de detectar a profundidade dos objectos. O objectivo é criar o efeito que se obtém em câmaras mais potentes e com lentes de maiores dimensões, em que temos o motivo de interesse focado e no fundo desfocado, contribuindo para manter o foco da atenção naquilo que se deseja.

A Apple já demonstrou que se conseguem obter excelentes resultados com o iPhone 7 Plus, pelo que a pergunta que interessa responder é se um smartphone que custa cerca de um décimo do seu preço consegue obter resultados satisfatórios. E para isso, por enquanto, temos que espreitar o vídeo de demonstração que mostra fotos captadas com o U20 Plus em diversas situações reais. (Claro que até se ter acesso às imagens em resolução original, não se poderá verdadeiramente averiguar que tal se comporta, em detalhe.)

Pelo vídeo, há situações em que o U20 se comporta bem, noutras já não tanto; e o mesmo se aplica ao efeito "SLR", onde alguns exemplos são manifestamente maus, mas noutros a coisa parece já funcionar de forma bastante mais bem conseguida. Seja como for, há que não perder a noção de que estamos a falar de um smartphone que custa pouco mais de 100 euros.

O Oukitel U20 Plus custa neste momento 108 euros; mas têm havido promoções que o deixam com preço abaixo dos 100 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]