2016/12/13

Palmilhas aquecidas +Winter mantêm os pés quentes


Não há nenhuma área que escape aos gadgets electrónicos... nem mesmo quando se trata de manter os pés quentes. As palmilhas +Winter transformam qualquer calçado numa peça de tecnologia que ajudará a manter a temperatura ideal nos pés.

As palmilhas +Winter serão especialmente do agrado de todos os que sentem frequentemente os pés frios. Estas palmilhas eléctricas podem aquecer os pés até à temperatura desejada, configurável através de uma app no smartphone, e contam com carregamento wireless para evitar confusões de cabos. São também completamente autónomas, pelo que a sua aplicação em todo o tipo de calçado não implica qualquer alteração no mesmo ou demorados processos de instalação - é apenas colocar, como fariam com quaisquer outras palmilhas.

Este projecto tem a vantagem de já ter demonstrado a viabilidade do produto, pois estas palmilhas já estão à venda na Europa e com a devida certificação CE; sendo que a campanha de crowdfunding pretende apenas angariar fundos para permitir a sua expansão para o mercado norte-americano.

As palmilhas têm uma espessura reduzida (2mm na ponta, 6mm na zona do calcanhar) e podem ser aplicadas tanto em calçado casual como desportivo, assim como botas de inverno. Embora, com as questões das baterias que até levaram ao cancelamento do Note 7 (e à recolha de milhares de hoverboard), fico curioso por saber como se comportarão estas baterias que estarão a ser pisadas continuamente ao longo do dia...

Para os fãs dos pés quentes, estas palmilhas +Winter começam nos 93 euros com um carregador wireless, e nos 111 euros com dois carregadores.


3 comentários:

  1. Até 5h de autonomia? Quando as pessoas passam em média 11h fora de casa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem ser 11h fora de casa, mas não serão certamente 11h "ao relento". A ideia será utilizar apenas o aquecimento quando se está no exterior (e no caso de se aplicar a actividades desportivas, 5h será mais que suficiente para praticamente tudo o que se deseje.)

      Fico mesmo mais preocupado com a segurança das baterias a serem calcadas continuamente. :)

      Eliminar