2016/12/29

Samsung prepara monitores Quantum Dot curvos


A Samsung também se tem antecipado ao CES para revelar o que por lá irá apresentar, e isso inclui alguns novos monitores Quantum Dot, incluindo modelos curvos.

Nos televisores os LCDs Quantum Dot têm uma dura batalha para se poderem aguentar face aos OLEDs, mas quando se fala de monitores para computadores, que potencialmente podem apresentar imagens estáticas durante horas, os LCDs continuam a ser mais indicados... e por isso faz ainda mais sentido aplicar-lhes todos os melhoramentos possíveis, como a Samsung fez.

O Samsung CH711 é um monitor curvo que chegará em versões de 27" e 31.5" e tem uma resolução de 2560x1440. A Samsung destaca a sua curvatura bastante pronunciada de 1800R, que será do agrado de todos os que gostam de imagens envolventes, ou pretendam combinar três destes monitores para uma verdadeira experiência imersiva.

Se estão a pensar que o que faz falta é um monitor com resolução 4K, a Samsung não se esqueceu de vocês. O UH750 de 28" também conta com a gama de cores expandida dos Quantum Dot, mas com resolução Ultra HD num design de margens reduzidas. E com margens ainda mais reduzidas (em três dos lados) chegam os SH850 de 23.8" e 27", com 2560x1440 e possibilidade de encadear vários monitores via DisplayPort.

Só falta saber os preços... porque certamente haverá quem esteja interessado em começar o ano de 2017 com um monitor de maior-resolução, gama mais ampla de cores, e/ou curvo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)