2016/12/20

TWRP ganha app de actualização no Google Play


A maior parte dos utilizadores de Android nunca verá a "recovery" que está no seu equipamento, mas é algo de uso frequente para todos os que gostam de fazer root e trocar as ROMs manualmente. E agora, manter a TWRP actualidade torna-se muito mais fácil com uma app lançada exclusivamente para essa função.

De forma simplificada, podemos equiparar as recoveries às "BIOS" das motherboards dos computadores, e que nos dão acesso a diversas funções mesmo antes do sistema operativo ser carregado. No caso de recoveries como a TWRP (Team Win Recovery Project), temos acesso a ferramentas bem mais amigáveis que o habitual menu com linhas de texto que tem que ser navegado usando as teclas de volume do power.

Ainda assim, quando chega a hora de manter a própria recovery actualizada, o processo continua a ser demasiado trabalhoso, motivo pelo qual a TWRP passa a ter uma app que trata da actualização (mais informação). A app avisa os utilizadores sempre que uma actualização estiver disponível para download e, no caso de terem root (o que será provável se estão a utilizar a TWRP) fazerem automaticamente a instalação.

Importa referir que a app é gratuita e sem publicidade, e que se torna numa excelente ferramenta para quem é fã de "mexericar" no seu Android. (Na verdade, considerando o risco cada vez maior de ataques que se infiltram no sistema de diversos smartphones, ferramentas como estas acabam por ser indispensáveis para se poder fazer uma reformatação total do smartphone e repor uma imagem limpa do sistema.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)