2017/01/19

App do Google guarda as pesquisas offline para as completar mais tarde


A Google depende de um acesso internet para chegar até nós, mas a mais recente actualização da Google App não se esquece das ocasiões em que podemos não ter uma ligação à internet, permitindo retomar as pesquisas efectuadas, mais tarde.

Poderá ser difícil imaginar que hoje em dia ainda haja quem não tem acesso à internet a tempo inteiro, mas a verdade é que há muitas pessoas nessa categoria. Quer isso se deva a problemas no terreno (zonas sem cobertura) ou por se ter esgotado os dados móveis do plano, ficar sem internet no smartphone transforma por completo a utilização que lhe podemos (ou melhor dizendo, não podemos) dar.

A Google vem dar uma ajuda com a última actualização da sua app, que passa a guardar as pesquisas feitas em modo offline, relembrando o utilizador das mesmas quando voltar a ter acesso à internet.


Pode ser considerado um mero detalhe, mas será de grande utilidade para aquelas pesquisas que se fazem fora de casa... e que se arriscariam a ficar esquecidas na memória caso não se pudessem ver os resultados no momento. Poderá dar-se o caso de, minutos ou horas depois, a pesquisa já não fazer sentido, mas nesse caso bastará ignorarem o alerta.

Por agora agora esta funcionalidade estará disponível na app da Google para Android, faltando saber se a Google tem intenções de fazer algo idêntico também na app para iOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)