2017/01/18

Apresentação GigaGate da Devolo

Decorreu ontem em Lisboa a apresentação do GigaGate, um novo produto da Devolo, e o nosso Luis Costa conta-nos o que é.


O GigaGate é um novo equipamento da Devolo que vem expandir a sua gama e que se destina a responder à crescente necessidade de os utilizadores terem acesso velocidades de transferência cada vez mais rápidas. Jogos online, serviços de stream são exemplos de serviços que necessitam de largura de banda para uma boa experiência de utilização.

O GigaGate é uma bridge WiFi com capacidade de transmissão de até 2 Gbps, que oferece uma ligação à Internet exactamente onde ela é mais necessária: smart TVs, caixas de streaming, Set-Top-Boxes de IPTV, consolas de jogos e outros dispositivos multimédia.

O máximo desempenho, uma configuração simples





O devolo GigaGate Starter Kit consiste em dois componentes: a Base e o Satélite. A Base é ligada ao router usando um cabo de rede. Utilizando WiFi de alta velocidade na banda de 5 GHz, a GigaGate Base conecta-se automaticamente ao Satélite através de uma técnica de processamento de sinal (designada beamforming). A comunicação entre os componentes GigaGate é encriptada usando WPA2, especificamente AES de 128-bits. Os dois componentes do Starter Kit estão prontos para ser usados de imediato. Basta configurar, ligar e usar.


O Satélite, que inclui uma porta gigabit e quatro portas multimédia (Fast Ethernet), oferece reservas de capacidade amplas e opções de ligação para todos os dispositivos multimédia com acesso à Internet no local de utilização. Além disso, o Satélite oferece WiFi a 2,4 GHz até 300 Mbps para dispositivos móveis como smartphones, tablets, etc. É por isso que o devolo GigaGate é a solução all-in-one ideal para desfrutar de Internet na máxima velocidade na sala de estar.



Entretenimento em casa com a ligação perfeita à Internet



Serviços de streaming como o Spotify, Netflix ou Amazon Prime (entre outros) tornam mais agradável e conveniente a visualização de vídeos no sofá lá de casa. Um espaço multimédia na sala de estar precisa de uma ligação rápida e estável à Internet para estes serviços alcançarem todo o seu potencial. Em muitos casos, o sinal WiFi do router não é suficiente para desfrutar de conteúdos multimédia na sala de estar na máxima qualidade possível e sem interrupções.

O devolo GigaGate oferece a solução para esse problema com Internet de alta velocidade precisamente onde ela é precisa. E fornecer esse desempenho em múltiplas divisões também não é um desafio: Satélites adicionais são vendidos separadamente. Até oito Satélites podem ser conectados a uma só Base.

Preços e disponibilidade

O devolo GigaGate está já disponível no mercado português. O pack que consiste numa Base e num Satélite custa 229,90 €. Um Satélite adquirido individualmente tem um preço de 139,90 €.


Por: Luis Costa

2 comentários:

  1. Acho demasiado caro quando comparado com o Ubiquiti Amplifi que virá com uma base e duas estações por 199 euros e com capacidade de Wifi Mesh.

    ResponderEliminar
  2. Também acho os BMWs muito caros. Pelo preço de um 330e compro 3 Fords Fiesta... (duh...)

    ResponderEliminar