2017/01/21

Batmobile recriado em LEGO à escala real


Para promover o filme The Lego Batman Movie, a Chevrolet decidiu recriar o batmobile em LEGO do filme, em LEGO... mas à escala real.

Os batmobile têm sido carros apaixonantes ao longo de todas as encarnações e variantes do Batman no cinema e televisão, e o batmobile do The Lego Batman Movie não será excepção. No entanto, há que reconhecer que uma coisa é brincar com um batmobile em escala reduzida, outra completamente diferente é ver este "monstro" recriado à escala real.

Se o modelo LEGO que podemos comprar se fica pelas 581 peças, este modelo gigante criado pela Chevrolet conta com 344187 peças e pesa um total de 769kg! Aliás, cada uma das suas rodas, por si só, pesa 45kg, e o conjunto completo só se aguenta devido a uma estrutura interior em metal que serve de suporte a este "brinquedo", que demorou mais de 200 horas a planear e mais de 1830 horas a montar.


Caso estejam com dificuldade em imaginar quanto tempo é isso, são mais de 2 meses e meio, ininterruptos... (Tendo já sentido os dedos doridos após umas montagens recentes que demoraram apenas 1-2h... nem quero saber como ficarão os dedos das pessoas que têm como tarefa montar estes gigantes! :)

... Claro que... haveria quem desse tudo por tudo para se tornar num destes LEGO Master Builders.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)