2017/01/20

Como actualizar o Oukitel U7 Plus para o Android 7


O Oukitel U7 Plus pode ser um dos smartphones mais económicos da marca, mas também tem direito a receber o mais recente Android 7.0. Infelizmente, o processo poderá dar um pouco mais de trabalho do que se esperaria de uma actualização "OTA".

A maioria dos utilizadores esperaria que uma actualização "over-the-air" tirasse toda a complexidade do processo de actualização do sistema, e que bastasse simplesmente procurar pela actualização e fazê-la. Infelizmente, devido às muitas alterações e ao espaço limitado no dispositivo, o processo torna-se um pouco mais complicado, e exige a utilização de um cartão microSD.

Aqui está os passos que deverão seguir para fazer a actualização de um U7 Plus para o Android 7:
  1. Verificar a existência de actualizações na app "Wireless update", e garantir que estão na última versão do Android 6.0. Se não estiverem, descarregarem e instalarem-na (deverá ser a versão OUKITEL_U7_Plus_V20.0_20161220).

  2. Voltarem a pesquisar por nova actualização. Deverá surgir a versão OUKITEL_U7_Plus_V0.9_20170112, referente ao Android 7.0.

    Antes de a descarregarem, será necessário instalarem um cartão microSD de pelo menos 16GB no U7 Plus, e configurarem-no para ser usado como "portable storage".

    Sem o espaço adicional a actualização para o Android 7.0 não poderá ser feita com sucesso. Será também necessário que o nível de bateria esteja acima dos 30% para poderem iniciar a actualização (mas o ideal será manterem o smartphone ligado ao carregador).

Com estas condições reunidas, podem dar início ao download e instalação do Android 7 no U7 Plus, mas tenham em consideração que o processo poderá demorar 1h ou mais; pelo que... não desesperem. Depois de concluído poderão remover o cartão microSD se não o quiserem manter no smartphone.Em alternativa, para quem se sentir mais à vontade no processo de gravações de firmware e o quiser fazer sem precisar de um cartão microSD, e de forma bastante mais rápoida, é possível fazer a actualização directamente via PC.

Para isso precisarão de descarregar o firmware e as ferramentas de actualização:

Tanto por uma via ou por outra... passarão a ter um smartphone de 70 euros que já corre Android 7.0 - algo que muitos topos-de-gama não podem dizer! :)

4 comentários:

  1. Já cá canta!
    Tive que usar o 2º método, pq via OTA briqou-me o bicho... :(

    ResponderEliminar
  2. Olá. Tentei seguir os passos más não consegui realizar a instalação. Quando adiciono o MT6737M_Android_scatter surge uma mensagem dizendo que o arquivo está incorreto. Podem me ajudar?

    ResponderEliminar
  3. Coloquei um cartão de 32 gigas e fiz a atualização direto do aparelho. Muito mais rápido e sem complicação.

    ResponderEliminar

[pub]