Abrir aplicações, definir alarmes, navegar na web, efectuar chamadas, enviar emails, são exemplos de acções que passarão a estar disponíveis no lock screen através da Cortana, como nos conta o nosso Luis Costa.
Numa altura em que a inovação no hardware parece estar a estagnar, é o software que faz a diferença. A inteligência artificial e o machine learning são áreas em que todos os gigantes tecnológicos estão a apostar, e onde depositam grandes esperanças para o futuro, com a ajuda de assistentes digitais que procuram facilitar a vida dos utilizadores.
O Google Assistant, a Alexa da Amazon, a Siri da Apple, e a Cortana da Microsoft, são alguns dos serviços que tentam obter uma posição de liderança nestes sector. processo. E relativamente à Cortana, considerando a expressão praticamente nula do Windows Mobile, não é de estranhar que a Microsoft aposte no Android, para fazer com que os seus serviços cheguem a um público muito mais vasto.
A Microsoft está a investigar formas de tornar o seu assistente ainda mais útil e prestável e o ecrã de bloqueio surge como uma área onde podem ser desenvolvidas novas funcionalidades. Através de um simples de gesto de deslizar lateral, vai ser possível chamar a Cortana a partir do ecrã de bloqueio, ficando esta disponível para responder aos pedidos do utilizador.
Esta neste momento a decorrer uma fase de testes, disponível para quem se inscreveu no programa que está disponível no Google Play. Sendo que, no futuro esta funcionalidade deverá chegar à versão oficial para todos.
Por: Luis Costa
Diz que não é compatível com o meu UMI Super.
ResponderEliminarAlguém sabe o motivo?
Penso que nesta altura ainda não está disponível para Portugal.
EliminarOk. Obrigado.
EliminarIncrível. O lockscreen dos Androids pode fazer isto tudo?
ResponderEliminarO que anda a Apple a fazer?