2017/01/27

Google prepara Pixel económico para 2017

Os tempos dos Nexus económicos já desapareceram há muito, mas parece que para este ano a Google poderá ter boas notícias para quem gostaria de ter um smartphone da marca mas não está disposto a pagar mais de meio milhar de euros por ele, com o lançamento de um smartphone Pixel mais económico.


Foram-se os Nexus, chegaram os Pixel. A Google mudou de política, colando-se à Apple ao apresentar um equipamento de grande qualidade em todos os aspectos, inclusive no preço. Com um novo Google I/O no horizonte, é normal que comecem a surgir as notícias sobre os equipamentos que a Google tem no forno para 2017.

Em 2016 tivemos dois Pixel, ambos com hardware de topo. Para este ano, a Google pode ter preparado uma alteração de política, apresentando um smartphone com especificações de topo e um modelo mais económico que recuperaria a posição que os Nexus de maior sucesso tiveram junto dos utilizadores (os saudosos Nexus 4 e Nexus 5).

Esta poderá ser uma forma de recuperar a confiança de muitos utilizadores, que de um momento para o outro se viram privados da hipótese de ter um smartphone da Google, devido aos elevados preços praticados.

O novo topo de gama deverá chegar com uma câmara ainda melhor e um preço que será mais alto do que o definido para o modelo de 2016. Tendo em conta que os valores então praticados já eram elevados, a Google começa a jogar um jogo perigoso. Todavia, tendo em conta o facto de que o Pixel XL foi muito bem recebido e está a ter imensa saída, é também natural que a Google não deixe de apostar na mesma fórmula... para os que estiverem dispostos a pagar.


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]