2017/01/23

Hackchi 2 facilita adicionar jogos à Nintendo Classic Mini


Há algumas semanas revelamos que já era possível adicionar jogos extra à Nintendo Classic Mini, mas ainda era um processo complicado. Agora, torna-se bastante mais simples com o Hackchi2.

Nem toda a gente se sente suficientemente à vontade para entrar no assustador mundo de uma linha de comandos, onde terá que escrever coisas que potencialmente não percebe, esperando que tudo funcione como devia... mas aterrorizado pela perspectiva de algo correr mal.

Embora a parte do "correr mal" continue a poder acontecer, o Hackhi2 liberta as pessoas do receio da linha de comandos, disponibilizando um interface gráfico de mais fácil utilização, que permite fazer precisamente o mesmo que as ferramentas anteriores. Na verdade, o Hackchi2 limitam-se unicamente a servir de interface entre o utilizador e essas mesmas ferramentas - mas é precisamente isso que muitos utilizadores desejavam.

O trabalho de encontrar as ROMs pretendidas continua a ficar a cargo, e à responsabilidade, de cada um; mas depois com o Hackchi2 o processo de as adicionar à sua "Mini NES" fica bastante mais simples. Infelizmente, continua a ser bastante difícil encontrarem uma... que graças a estes hacks se tornou ainda mais apetecível (e demonstra uma gigantesca oportunidade perdida por parte da Nintendo, que poderia ter oferecido esta capacidade de forma oficial.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)