2017/01/18

Primeiros smartwatches Android Wear 2.0 são da LG


Já se sabia que a Google se preparava para lançar dois novos smartwatches para tentar revitalizar o segmento por altura do lançamento do (muito atrasado) Android Wear 2.0, mas agora descobre-se que estes smartwatches serão da LG.

A Google recorre a um parceiro de longa data (lembram-se dos saudosos Nexus 4 e Nexus 5, também da LG) e que também já nos trouxe alguns dos smartwatches Android Wear mais interessantes, para marcar a entrada na era do Android 2.0 - e fica também confirmado aquilo que já tinha sido dito, de que estes primeiros smartwatches promovidos pela Google não terão a marca Google nem Nexus.

O LG Watch Sport e Watch Style apostam num design minimalista com ecrãs circulares (que podem ser menos práticos para apresentação de informação, mas continuam a ser os preferidos do mercado) e não parecem ter nada de revolucionário em termos de hardware. O Watch Style tem ecrã de 1.2" (360x360), 512MB+4GB, bateria de 240mAh, Bluetooth e WiFi. O Watch Sport tem ecrã de 1.38" (480x480), 768MB+4GB, bateria de 430mAh, GPS, 3G, e NFC (este último tem hardware idêntico ao do LG Urbane, embora a bateria tenha sido reduzida de 570mAh para os 430mAh.)

As verdadeiras novidades terão por isso que chegar pela parte do software, com o Android Wear 2.0 a ter que demonstrar que aprendeu com a versão anterior e com os pedidos dos utilizadores, para se tornar ainda mais prático e útil. Dito isto, continuo a achar que a questão da autonomia continuará a ser um grande entrave à maioria dos potenciais clientes... e que muitos deles nem sequer considerarão comprar um smartwatch até que eles se aguentem pelo menos durante uma semana sem regressarem ao carregador (ou, em alternativa, surgir qualquer sistema de carregamento wireless de longa distância que permita recarregá-los durante o dia/noite sem que se tenha que pensar nisso - havendo rumores de que a Apple está a trabalhar nisso para os próximos iPhones e Apple Watch.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)