2017/01/09

Samsung Gear e Gear Fit já trabalham com iPhones


Se são fãs dos smartwatches mais recentes da Samsung (Gear S3 e S3), ou o curioso Gear Fit 2, então já não há impedimento para os utilizarem... caso prefiram os iPhones aos smartphones Android.

Desde o lançamento do primeiro Samsung Gear que criticamos a Samsung por inicialmente só permitir a sua utilização com smartphones Android. Felizmente isso foi coisa que a empresa sul-coreana veio a resolver (e mais recentemente até permitindo utilizar os serviços de pagamento com smartphones de outras marcas - coisa que tinha permanecido exclusiva quando eram utilizados com smartphones Samsung.) Agora, é tempo de até os smartphones da rival Apple receberem tratamento idêntico.

A Samsung disponibilizou as apps Samsung Gear S e Samsung Gear Fit para iOS, permitindo que também os utilizadores de iOS possam desfrutar dos seus smartwatches e wearables.


O maior problema é que, tal como acontece com a utilização de smartwatches Android Wear no iOS, estes nunca chegam a ter o mesmo nível de integração que se teria quando são utilizados com smartphones Android; e simultaneamente também ficamos com um conjunto de funcionalidades mais limitado nos smartwatches. Factores que por si só "empurram" os utilizadores de iPhones para o Apple Watch, mesmo que preferissem o design (ou preços) de outros smartwatches.

Ainda assim, para quem apenas estiver interessado nas funcionalidades mais básicas (como as notificações e pouco mais), esta integração reduzida pode ser tudo o que é necessário. E pelo menos, sempre têm uma alternativa mais funcional do que tentarem utilizar um Apple Watch com um smartphone Android. :)

Nota: esta integração refere-se apenas aos Gear S3, Gear S2 e Gear Fit2, e com apenas com iPhone 5 ou mais recentes (iPhone 5, iPhone 5S, iPhone 5C, iPhone 6, iPhone 6+, iPhone 6S, iPhone 6S+, iPhone 7, iPhone 7+ e iPhone SE); com iOS 9.0 ou mais recente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)