2017/01/22

Tag Heuer prepara novos smartwatches para Maio


Contra todas as expectativas, a TAG Heuer demonstrou que um smartwatch de 1600 euros pode ser um sucesso, e prepara já um sucessor do Connected com o qual espera cativar ainda mais clientela.

O mercado não tem estado fácil para os smartwatches, mas isso torna ainda mais notável o facto do TAG Heuer Connected ter superado drasticamente todas as estimativas da marca. A TAG Heuer estimava vender menos de 20 mil unidades deste dispendioso smartwatch, mas depressa a procura obrigou ao aumento da produção, tendo vendido 56 mil até ao momento.

Um resultado que faz com que a marca eleve a fasquia para a próxima geração de smartwatches que irá lançar em Maio; e que previsivelmente irão resolver alguns dos pontos mais criticados (como recorrer a um ecrã bastante mais luminoso, e provavelmente oferecer melhor autonomia e suportar sistemas de pagamento NFC.)

Resta agora saber se com a chegada dos novos smartwatches a TAG irá aplicar-lhes também a fórmula do "upgrade". É que nestes Connected, os compradores têm a opção de o trocar por um TAG Heuer mecânico pagando mais 1500 euros (acabando por funcionar quase como uma compra "em duas pouco-suaves prestações"). Seria igualmente interessante que isso pudesse ser feito também para os novos smarwatches... e até, quem sabe, dar início a uma nova política de trocas de smartwatches/smartphones para quem se quiser manter sempre actualizado com os últimos modelos (algo que nos EUA a Apple já disponibiliza para os iPhones, por exemplo.)

Por agora, teremos que esperar até Maio, para ver que tal serão estes novos Android Wear de luxo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)