2017/01/11

Uber ganha Perfil de Empresa para separar uso profissional e pessoal


Depois de ter facilitado a utilização do serviço por diversos membros da família associados a uma só conta, a Uber vem agora resolver outro aspecto que há muito era pedido: a criação de um perfil de empresa que permite manter separadas as viagens feitas a título pessoal e profissional.

Quem utiliza o serviço da Uber certamente passará a fazê-lo não só para as deslocações a nível privado mas também para deslocações de trabalho, e agora essa gestão passa a ficar bem mais simples com o novo "Perfil de Empresa".

Com este novo sistema os utilizadores podem associar a informação fiscal da empresa para efeitos de facturação e apresentação de despesas, recebendo automaticamente relatórios semanais ou mensais agregados (que também podem ser entregues noutro endereço de email especificado). Este perfil de empresa permite também associar um cartão de pagamento diferente, no caso do utilizador ter um cartão da empresa para este tipo de despesas.

O Perfil de Empresa pode ser criado directamente na app da Uber, através do menu no canto superior esquerdo, seleccionado "Definições->Adicionar Perfil de Empresa". Será necessário actualizar o perfil tributário no portal do utilizador em riders.uber.com, adicionando e confirmando as informações fiscais associadas aos Perfis Pessoal e de Empresa. Para configurar o envio mensal ou semanal de relatórios de viagem e facturas por e-mail, bastará aceder ao ‘Menu’ na app da Uber, e na opção ‘Empresa’ nas ‘Definições’, definir a opção de receber ‘Relatório de viagem’ mensalmente ou semanalmente.

Senhores taxistas... está na vossa mão implementarem formas idênticas de facilitar a vida aos utilizadores. ;P

P.S. Como é possível o site da Uber ainda permanecer bloqueado pelos operadores nacionais? Simplesmente vergonhoso...

1 comentário:

  1. Só falta poder escolher o carro, (lite, group, executive) como com a Cabify :)

    ResponderEliminar