2017/02/03

Facebook já deixa pesquisar fotos por descrição


Encontrar as fotos que se procuram no Facebook passa a ser mais fácil, pois é possível procurar fotos escrevendo uma simples descrição do que se quer.

Esta funcionalidade há muito que era esperada, sendo que ainda no mês passado descobrimos que o Facebook já aplicava uma descrição automática bem detalhada às fotos. Ou seja, em vez de tentarem percorrer milhares de fotos na esperança de darem com o que procuram, podem simplesmente pesquisar pelo que querem: flores, pessoas, ou até descrições mais complexas como, fotos com uma camisa vermelha, pessoa a comer pizza, etc. etc.

Claro que o sistema poderá, por vezes, dar resultados completamente disparatados, mas na grande maioria dos casos é capaz de nos surpreender pela positiva.

Na verdade, o Facebook está apenas a fazer aquilo que os utilizadores já podem fazer no Google Photos e até nas fotos da Apple. Infelizmente, ao contrário destes serviços - já disponíveis em Portugal - o Facebook está a limitar este novo sistema de pesquisa de imagens aos EUA; pelo que teremos que continuar à espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)