2017/02/19

Ferrari 812 Superfast será o último Ferrari com motor aspirado


Os puristas da mecânica automóvel tradicional que forem fãs da Ferrari já têm o modelo que sinaliza o fim de uma era: o Ferrari 812 Superfast será o último carro da marca a depender unicamente de um V12 aspirado.

Embora os carros eléctricos sejam o futuro, e alguns já estejam a fazer transpirar muitos super-carros, sem dúvida que haverá sempre uma certa nostalgia e fascínio pelas gloriosas máquinas que dependiam de motores que eram autênticas obras de arte da engenharia mecânica, sendo precisamente nesse grupo que se insere também este Ferrari 812 Superfast.



Este Ferrari irá dar uso a um motor V12 de 6.5L e 800cv, com 718Nm de torque às 7000rpm (e 80% disso disponível logo desde as 3500rpm). Claro que o recurso a este motor não impede que a Ferrari aplique algumas modernices, e este será o primeiro dos seus veículos equipados com direcção assistida electromecânica, que promete facilitar o controlo do carro mesmo quando está a ser conduzido por condutores inexperientes.


No entanto, segundo as indicações da própria marca, de agora em diante será altamente provável que todos os seus automóveis passem a ser híbridos (nem que seja pelas exigências ambientais, para que possam circular em muitas cidades que vão aplicando cada vez mais restrições aos carros com motores de combustão). O último dos Ferraris "à moda antiga" será apresentado no Salão Internacional de Geneva no próximo mês, e não me parece difícil imaginar que não faltarão interessados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)