2017/02/12

Hyperlapse dá a volta ao mundo... usando imagens do Google Maps


O recurso ao Google Maps e Street View já é praticamente uma obrigação para todos os que têm curiosidade de espreitar outros locais, mas há quem se dê ao trabalho de compilar uma verdadeira viagem à volta do mundo num fantástico hyperlapse que nos faz voar por locais icónicos do nosso planeta.

O Google Maps celebrou há dias o seu 12º aniversário, e isso serviu de inspiração a Matteo Archondis para criar um hyperlapse de uma viagem à volta do mundo usando apenas imagens do Google Maps e Street View.

Foram mais de 3300 imagens, que vão do Japão à Gronelândia, passando pelo Evereste e diversas cidades que todos gostaríamos de visitar, nem que fosse por uma única vez. Mas, se não for possível lá irmos pessoalmente, resta-nos sempre a possibilidade de ir virtualmente usando o Google Maps.

... E pensar que ainda há umas poucas décadas atrás, o melhor que tínhamos eram os volumosos Atlas, que já nos fascinavam com as suas imagens do nosso planeta visto lá bem do alto, e onde o sonho de se poder fazer zoom para ver as coisas mais de perto já parecia algo só possível num filme de ficção científica (quanto mais poder ver as imagens das próprias estradas, como se se estivesse lá!)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)