2017/02/03

LG Watch Sport vai para os $349


Depois de conhecermos o LG Watch Style mais económico, surge agora a indicação que o primeiro smartwatch "completo" da era Android Wear 2.0, o LG Watch Sport, irá custar $349 nos EUA.

Ao contrário do Watch Style, o LG Watch Sport vem com aquilo que a maioria das pessoas consideraria indispensável no smartwatch moderno. Para além de um ecrã de maior resolução, o Watch Sport vem com GPS, sensor de frequência cardíaca, NFC (com Android Pay), e conectividade LTE/4G. À semelhança do modelo mais económico, também temos um botão rotativo na parte lateral, mas que aqui será acompanhado por mais dois botões físicos.

... Ainda não será desta que temos um Android Wear a suportar um aro rotativo como nos Galaxy Gear S (a que acho bastante piada, e uma forma de interacção que bem merecia ser adoptada por mais fabricantes). O preço de $349 não é barato, mas também é verdade que é mais em conta que a anterior geração de smarwatches topo-de-gama. O próprio Urbane LTE da LG custava mais que isso - o que também ajudará a explicar as grandes promoções e descontos que tem tido.

Só falta saber que tipo de autonomia é que esta nova geração de smarwatches Android Wear 2.0 terá... pois parece-me que continua a ser esse o ponto mais crítico destes equipamentos, e que poderá ajudar a explicar porque motivo o mercado ainda não está receptivo a investir em smartwatches que têm que ser recarregados diariamente ou de dois em dois dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)