2017/02/06

Live wallpapers chegam ao lock screen dos Android

Os fãs das imagens de fundo animadas passarão a poder aplicá-las também aos ecrãs dos seus Android enquanto estão bloqueados - se tiverem um smartphone com direito a receber o Android 7.1.2.


O Android 7.1.2 já começou a chegar aos Pixel e Pixel XL, Nexus 5X, Nexus Player, e Pixel C. O Nexus 6P vai ter de esperar mais um pouco pela sua vez e, quem não vai ter a mesma sorte, são os Nexus 6 e 9. A Google abre novo precedente, não levando estes dois equipamentos até ao lançamento da próxima versão do Android, ficando-se apenas por actualizações de segurança.

Em termos de funcionalidades, esta versão não apresenta novidades de maior, tendo sido principalmente utilizada para correcção de pequenas falhas. Mas há uma que irá interessar aos fãs dos live wallpapers.


Na versão 7.1.2 do Android passa a ser possível usar um live wallpaper tanto no ecrã principal como no ecrã de bloqueio. Até agora, esta opção estava limitada às imagens estáticas.

Se gostam de utilizar fundos animados no vosso Android, esta será por certo uma excelente novidade. Por agora, têm é de ter um dos (poucos) equipamentos suportados por esta versão. A funcionalidade só deverá chegar de forma abrangente com a próxima versão do novo Android, o que significa que para a maioria dos utilizadores isto é algo que estará ainda a um ano de distância.

Por: Luis Costa

2 comentários:

  1. Boa novidade para a app: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sandro.aerial

    ResponderEliminar