2017/02/03

Snapchat gasta mais de 1 milhão por dia em Google Cloud


Milhares de milhões de pessoas estão habituadas a usar serviços gratuitos na Internet, pelo que poucos se preocuparão com a questão: "mas afinal, quanto é que isto custa às empresas?" Usando o Snapchat como referência... mais de 1 milhão de dólares por dia!

O contrato que a Snap (empresa do Snapchat) tem com a Google ajuda a ter uma ideia dos valores envolvidos no custo de manter um serviço popular, e são valores verdadeiramente astronómicos que desafiam a imaginação. É um compromisso de gastar 400 milhões por ano durante 5 anos, num total de 2 mil milhões de dólares - mas que pode tornar-se de mais fácil compreensão se reduzirmos isto ao custo diário, que resulta em mais de 1 milhão de dólares por dia!

Claro que não podemos esquecer que se trata de um serviço que lida com mais de 150 milhões de utilizadores por dia, pelo que, fazendo umas contas à pressa, significa que o Snapchat tem um custo por utilizador de $0.006 dólares por utilizador por dia; ou posto de outra forma, que o Snapchat precisa de ganhar pelo menos 20 cêntimos (de dólar) por utilizador por mês, só para pagarem o serviço da cloud.

Não duvido que consigam ganhar bem mais que isso, pois de outra forma nem se aventurariam em tais contratos bilionários, mas... serve para nos dar uma ideia da escala de valores com que estas empresas têm que lidar.

1 comentário:

  1. Não sei se vão ganhar isso por muito mais tempo ultimamente os snapchat está vazio desde que o instaram lançou o stories.

    ResponderEliminar