2017/02/17

Tablets Teclast (Windows+Android) a partir dos €150

Os tablet são algo que dá sempre sempre jeito, desde que o preço seja apetecível. O Luis Costa traz-nos hoje duas sugestões, tanto para quem procura uma máquina mais potente, como quem procura algo mais em conta.


Longe vão os tempos de glória do Nexus 7. Aquando do seu lançamento, este tablet da Google estava a anos luz daquilo que as marcas disponibilizavam no mercado, com um preço verdadeiramente irresistível. Hoje em dia, Samsung, Huawei, Asus e Lenovo, têm propostas interessantes, mas o seu preço pode não agradar a todos os consumidores. Felizmente existem alternativas mais em conta que merecem uma análise atenta.


O Teclast Tbook 16 é um tablet, mas como tem a possibilidade de trabalhar com um teclado acoplado, também pode ser visto como um PC. Corre Windows e Android 6, uma novidade nestes tablet dual boot, que normalmente vêm com versões de Android mais atrasadas.

Tem um ecrã IPS de 11.6" com resolução Full HD 1920x1080, processador Quad Core Intel Atom x7-Z8750 64bit a 1.6GHz, 8GB de RAM e 64GB para armazenamento. O processador, apesar de não ser um Atom de última geração, consegue um rendimento bastante superior ao do Z8300. Os 8GB de RAM são também uma segurança para poderem ter muitas janelas abertas no browser.

A versão sem teclado está neste momento a 302 euros, um preço interessante para o hardware apresentado.



Para quem não pretenda gastar tanto dinheiro, tem uma excelente opção no Teclast Tbook 11 Ultrabook 2 em 1 que merece a vossa atenção.


Este tablet tem um ecrã IPS da Samsung de 10.6" com resolução FullHD 1920x1080 e corre Windows 10 + Android 5.1. Vem com um processador Quad Core Intel Cherry Trail Z8300 64bit a 1.44GHz, 4GB de RAM,  64GB para armazenamento e custa apenas 152 euros, ao qual terão de juntar o teclado, se assim entenderem.





Claro que a oferta não se fica por estas duas opções, havendo muitas outra propostas que poderão interessar.




E como um tablet que pretendam utilizar como PC só o pode fazer devidamente com a ajuda de alguns extras, não deixem de espreitar as várias opções de teclado e stylus para utilizar com eles.


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)