2017/02/01

Xiaomi Redmi Pro 2 terá 6GB de RAM por €242?

A Xiaomi deverá estar prestes a revelar o seu novo Redmi Pro 2, que novamente se deverá tornar num modelo de sucesso entre os fãs dos phablets.


O mercado dos phablets continua em crescimento, com as marcas a apostarem em modelos com ecrãs cada vez maiores. O fabuloso Mate 9 da Huawei e o malogrado Note 7 da Samsung foram dois dos maiores focos de interesse neste campo em 2016; o primeiro, devido a uma excelente qualidade de construção e desempenho, o segundo por razões.. bombásticas.

Apareceu agora na rede Weibo uma imagem do que poderá ser o novo Redmi Pro 2, o sucessor do phablet da Xiaomi para a gama média. Este smartphone não joga no campeonato dos dois primeiros acima referidos mas, fruto de um preço muito mais acessível, não terá falta de interessados. Este novo modelo apresenta um conjunto de características interessantes e que revelam uma evolução face ao modelo do ano passado. Curiosamente, desta vez a Xiaomi abandona um dos pontos de destaque do modelo anterior, a câmara dupla, optando por utilizar apenas um sensor Sony IMX362 de 12MP, com autofocus dual pixel (indirectamente indicando que a utilização das duas câmaras não terá dado os resultados esperados.).

Na imagem podemos observar outras especificações, que referem um 660 (provavelmente um Snapdragon 660, que assim tomará o lugar dos Helio X20 e X25 dos Redmi Pro), e bateria de 4500mAh, que será suficiente para muitas horas de autonomia. Deverá chegar em duas configurações, uma com 4GB de RAM e 64GB para armazenamento por 215 euros (na China), e uma outra mais premium com 6GB de RAM e 128GB para armazenamento, por $242, constituindo-se esta bem mais interessante.

Ainda não há datas de lançamento, mas tendo em conta esta publicação, é de crer que o phablet será apresentado em breve.

Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)