2017/03/23

Apple compra Workflow e torna-o gratuito


O Workflow é daquelas ferramentas indispensáveis para "power users" em iOS, e a prova disso é que agora foi comprado pela Apple.

O Workflow pode ser descrito como o equivalente ao Tasker do Android, mas com um interface e uma filosofia mais próximos do IFTTT e mais simples de utilizar. Com ele, podemos criar todo um conjunto de scripts que podem ir da coisa mais simples a projectos hiper-complexos que nos deixam ficar de queixo caído com as suas capacidades.

Com a aquisição do Workflow pela Apple ficamos numa situação que é complicada. Por um lado é uma excelente notícia, pois a pequena equipa do Workflow passa a ter todos os recursos que poderia querer ter e até ter acesso privilegiado a coisas que de outra forma não teria; por outro lado, nada impede a Apple de simplesmente dizer que tem outros planos e que vai acabar com o Workflow tal como ele era...

Felizmente, parece que não será este o caso, e a Apple até vai ao ponto de não só manter o Workflow na App Store, como até o vai disponibilizar de forma gratuita (o facto de ser pago seria um dos maiores entraves a que mais pessoas o experimentassem e vissem as suas capacidades). Agora é só aguardar pelo o que o futuro trará.

Actualização: afinal parece que o futuro não irá trazer grandes novidades...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)