2017/03/16

Aspiradores Roomba passam a mostrar mapa das limpezas em casa


São fãs dos Roomba mas ficam sempre com suspeita de que o vosso assistente robótico se terá esquecido de aspirar alguma parte da casas? Em breve isso ficará resolvido, desde que tenham um Roomba da série 900.

Os Roomba da série 900 vão passar a disponibilizar uma mapa detalhado das zonas que limparam, assim como o tempo que foi gasto a aspirar, e também quais as zonas que foram consideradas mais sujas.


São relatórios que ficarão disponíveis através da app iRobot Home, para Android e iOS, e que serão bastante valiosas tanto para tirar as dúvidas sobre se o Roomba chega realmente a todos os lados, como também poderá potenciar algumas mudanças que evitem que as zonas mais problemáticas fiquem tão sujas.

Em breve, o Roomba 900 poderão também ser controlados via Alexa, pelo que bastará dar um comando de voz à assistente da Amazon para que o Roomba se ponha a limpar a casa - ou para interromper o processo caso haja necessidade disso.

... Não deixará de ser o realizar de um sonho que noutros tempos pareceria ficção científica... pedir a um robot para ir aspirar a casa! :)

1 comentário:

  1. O aspirador robot da Xiaomi tb faz o mapa de todos os locais por onde passou, só é pena a app de controle continuar a ter o interface em Chinês.. mas fora isso até funciona bem. O único inconveniente que sinto é que convém fazer uma pré preparação antes de o mandar aspirar aq casa (como retirar tapetes pequenos para não se enrodilharem, desviar cadeiras onde estejam muito juntas para poder entrar em todas as partes e aspirar melhor a zona, etc).

    ResponderEliminar