2017/03/12

Distribuidor de filmes oferece bilhetes gratuitos com filmes pirata


Na Costa Rica, um distribuidor de filmes está a tentar uma táctica menos convencional para sensibilizar quem procura filmes pirateados: oferecendo-lhes bilhetes gratuitos para irem ao cinema.

Ao longo dos anos muitas têm sido as campanhas que tentam sensibilizar os piratas (lembram-se da célebre: "não iriam roubar um carro"?) mas que normalmente têm resultados literalmente cómicos sem qualquer efeito prático. Na Costa Rica, onde a pirataria é também actividade comum, um distribuidor está a tentar uma táctica diferente e que poderá ter melhores resultados.

Em vez de tratar quem faz downloads como criminosos, tratam-nos como potenciais clientes, oferecendo-lhes um bilhete duplo de cinema quando os mesmos descarregam aquilo que pensariam ser um filme de um site de torrents, mas que na realidade são torrents falsos que contêm apenas os trailers - e a tal oferta dos bilhetes.

A resposta tem sido positiva, mas tem havido também uma certa dificuldade em fazer com que quem descarrega estes torrentes tire proveito da oferta. Muitos dos "piratas" não se sentem particularmente confiantes para usufruir de uma suposta oferta de bilhetes gratuitos conseguidos à custa de downloads supostamente ilegais (embora neste caso nem sequer tenham descarregado nenhum filme completos).

... Penso que já será uma questão de (falta de) confiança... pois depois de tantos anos de perseguição, será compreensível que muitos pensem que isto será apenas mais uma armadilha para tentar identificar quem andou a procurar por conteúdos ilegais. E não me surpreendia que, caso esta táctica tenha bons resultados, até venha a ser adoptada pela MPAA e RIAA como isco para apanhar piratas menos paranóicos... e lá se vai o trabalho feito pela Costa Rica pelo cano abaixo...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)