2017/03/20

Galaxy S8 poderá ter vídeo a 1000fps?

A Samsung parece querer roubar o trono da câmara mais veloz num smartphone à Sony, ultrapassando os 960fps do Xperia XZ Premium com um Galaxy S8 capaz de filmar a 1000fps.


Já falta pouco para a apresentação do Galaxy S8 e, embora não faltem leaks sobre este smartphone, as capacidades da câmara continuam a ser um dos aspectos mais bem guardados, não havendo grandes informações sobre o que a Samsung terá preparado para melhorar os resultados obtidos pelos S7 e S7 Edge.

A Sony apostou numa câmara capaz de captar vídeo a uns fantásticos 960fps e pelo que nos foi possível observar no MWC em Barcelona, o Xperia XZs será capaz de obter resultados de elevada qualidade. Mas pelos vistos, a Sony não terá sido a única a ter esta ideia, pois a câmara traseira do Galaxy S8 também poderá apresentar  a capacidade de captar 1000fps, batendo assim por 40fps o smartphone da Sony. Para garantir este resultado, a resolução deverá baixar para 720p, o que ainda seria aceitável; ou reduzir-se ainda mais, o que poderia tornar esta funcionalidade numa daquelas curiosidades que depois não terá a utilização pretendida.

Em breve ficaremos a saber se esta hipótese realmente se virá a concretizar. A Sony já mostrou o que tinha para mostrar neste campo, cabe agora à Samsung mostrar os seus trunfos e como vai superar a câmara do S7.

A estas velocidades de 1000fps é este o tipo de vídeos que se podem obter:




Por: Luis Costa

2 comentários:

  1. Menos que 720p não seria de todo interessante. No entanto, o que se nota nessas filmagens a 1000fps (como se viu nos testes do xperia) é preciso muita luz porque senão o resultado é muito fraco.

    ResponderEliminar
  2. Aposto que se tiver uma funcionalidade destas, o que vai acontecer é que o device vai apenas conseguir fazer isso em 2 ou 3 segundos de vídeo, que depois em velocidade normal dará origem a um vídeo + longo. Um telemóvel dificilmente terá capacidade de guardar vídeo tão rapidamente e portanto estará limitado a guardar poucos segundos em memória e processar depois.

    ResponderEliminar