2017/03/04

Google Photos ganha correcção automática de equilíbrio de brancos


O Google Photos já é um daqueles serviços obrigatórios para quem não se quer chatear com a organização e gestão das fotos que vai tirando, e agora torna-se ainda melhor com equilíbrio de brancos automático e algumas dicas partilhadas pela própria Google.

Embora o Google Photos já tivesse filtros automático de melhoramento das fotos, a partir de agora passa a ter algo que se poderia considerar básico mas que estava em falta: o ajuste automático de equilíbrio de brancos. É um pequeno detalhe que servirá para tornar as cores das fotos mais realistas, e que de certa forma ajudará a compensar as tendências de muitos smartphones para baralharem as cores sob condições específicas de iluminação. Mas há mais....

A Google partilha mais algumas dicas sobre como tirar o máximo partido do Google Photos, com coisas como fazer long press na foto enquanto se está a testar efeitos para ver a foto no estado original; na web usar o atalho SHIFT+R para rodar as fotos de forma rápida; como fazer realçar os verdes puxando a saturação para o máximo e reduzindo o Skin tone (vermelhos) e Depp Blue (azuis); aplicar os mesmos efeitos a múltiplas fotos, seleccionado "Copy Edits" ou CTRL+C, e depois aplicar noutras fotos com CTRL+C ou "Paste Edits"; usar os atalhos "A" para o Auto Enhance, "O" para ver a foto original, e "R" para ir para o modo de recorte; ou ainda, gravar a foto alterada como uma nova foto seleccionado "Save Copy".

É bom ver que a Google não tem deixado cair o Google Photos no esquecimento. Pelo contrário, tem trazido melhorias de forma regular que demonstrar que este é um dos produtos em que está a apostar em força - e ainda bem que assim é. Mesmo considerando-se que isto disponibiliza à Google uma imensa quantidade de dados, para os utilizadores é uma forma simples e prática de garantir que as suas fotos ficam guardadas automaticamente sem terem que se preocupar com mais nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)