2017/03/21

Neverware lança CloudReady com Office 365


Depois de termos visto a aproximação da Microsoft ao Linux já nada nos poderá escandalizar neste mundo, e isso também inclui ter uma versão do CloudReady (Chrome OS) que vem de origem preparada para trabalhar com o Office 365 e serviços da MS em vez dos da Google.

O CloudReady da Neverware é um Chrome OS concebido para revitalizar computadores antigos que já não seriam capazes de correr um Windows actualizado de forma conveniente, mas que continuarão a ser completamente funcionais ao correr este sistema operativo vocacionado para a web.

Normalmente, o Chrome OS vem acompanhado dos serviços da Google para lhe servirem de suporte, mas nesta versão do CloudReady a escolha recai sobre o Office 365, dando acesso às versões online do Word, Excel, Powerpoint, etc. Para que tudo se mantenha coerente, também conta com integração com o OneDrive em vez do Google Drive.

Embora possa parecer um pouco estranho, esta combinação inesperada pode fazer bastante sentido para escolas que já tenham todo o seu sistema implementado com software da Microsoft, e que assim apreciarão o facto de poder reutilizar computadores antigos sem terem que mexer em muitas coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)