2017/03/05

Os 3 primeiros Bugatti Chiron já vão a caminho dos donos


O Chiron é o novo hiper-carro da Bugatti, e que tem feito levantar muitas perguntas com o seu velocímetro que marca os 500km/h. Mas todas as respostas deverão ser dadas em breve, pois os primeiros exemplares já vão a caminho dos primeiros clientes.

Pagar um milhão de euros por um carro já não é o que era, e por isso o Chiron custa 2.4 milhões de euros. O que é que este preço astronómico inclui? Todo um projecto de engenharia que quase poderia ser feito por medida.

Cada Chiron vem com um motor W16 com 1500cv, que é testado durante 8h no banco de ensaio antes de ser montado no carro, onde voltará a ser testado durante mais algumas horas. Cada Chiron também passa três semanas na área de pinturas, e a montagem do chassis, por si só demora cerca de uma semana.

Antes de seguirem para os compradores, ainda há lugar a mais um test drive de 320km, tanto por estradas de montanha como numa pista onde o mesmo é levado até aos 300km/h para garantir que tudo está como é suposto (não se preocupem, vão com jantes da fábrica - sendo as rodas e jantes finais montadas apenas após este test drive, para que estejam completamente irrepreensíveis, como se esperaria de um brinquedo de 2.4 milhões).

Mas... esperavam, que a Bugatti já vos entregasse o carro? Ainda não. Depois de montadas as jantes finais, novo test drive de 50km para garantir que as rodas se comportam como deviam; a que se segue a remoção de inúmeros elementos de protecção externos e internos. Depois, cada carro passa dois dias a ser cuidadosamente polido, e tem que passar um exame final em que, durante seis horas, um técnico analisa minuciosamente cada milímetro do carro para garantir que não há qualquer risco ou imperfeição (ou o sinaliza para que seja reparado).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)